AMEAÇAS FÍSICAS
FOGO E CALOR

Um incêndio em instalações críticas, como data centers, pode resultar em perdas catastróficas, levando à interrupção das operações vitais e danos a equipamentos de alto valor.

ÁGUA E VAPOR

Um combate a incêndio ou vazamento acidental de água, caracterizam uma grande ameaça, pois a notória imcompatibilidade da água com sistemas eletrônicos causa danos irreparáveis.

FUMAÇA E GASES

Fumaças e gases podem ser altamente corrosivos aos equipamentos de um Data Center. 

POEIRA

Ambientes não estanques estão sujeitos a entrade de poeira seja dos ambientes adjacentes ou de sinistros que produzam uma quantidade muito grande e que cause dano aos equipamentos. 

ESCOMBROS

Em caso de sinistros acidentais ou provocados que danifiquem a integridade do edificio onde está o data center, escombros podem atingir o Data Center, danificando ou inutilizando os equipamentos provocando uma interupção das operações.

EXPLOSÃO

Explosões acidentais ou provocadas são fatais para ambientes desprotegidos de blindagem. Os danos causados são irreversiveis, pois destroem completamente os equipamentos sem possibilidade de recuperação.

PULSO ELETROMAGNÉTICO

O dano causado por descargas eletromagneticas é uma ameaça invisível mas altamente prejudicial ao Data Center, desmagnetizando e danificando os equipamentos e armazenamento de informações.

ACESSO INDEVIDO

O acesso deve ser restrito somente a pessoas autorizadas,  pessoas estranhas a operação podem colocar em risco a integridade das informações sigilosas e essencias a empresa. 

VANDALISMO

Um Data Center desprotegido pode sofrer ações de vandalismo ou sabotagem, sendo necessário todo o conjunto de proteções disponíveis para evitar danos a integridade dos equipamentos e informações. 

EMPRESA

INFORMAÇÕES

NORMAS TÉCNICAS

SOLUÇÕES

SERVIÇOS

NOTICIAS

PRESS RELEASE

© merkant ti

ATENDIMENTO 

SP/DF/PE 

E-MAIL

CONTATO

+55 (11) 3230 7800