top of page

Ongoing Sala Cofre e Data Center

A Manutenção Continuada ou também conhecida Ongoing é o processo de manutenção de ambientes de missão crítica, como os ambientes de TIC e especificamente em Sala Cofre.

Manutenção contínua significa executar inspeções regulares, implementar atualizações regulares e prevenir proativamente possíveis falhas antes que elas ocorram.

Ter um plano e executá-lo regularmente ajudará a evitar o tempo de inatividade não planejado devido a falha da bateria, filtros de ar obstruídos, perda de eficiência nos trocadores de calor e outras causas físicas.

Podemos elencar a manutenção de acordo com a complexidade:

Inspeções regulares e completas: A equipe do data center deve inspecionar continuamente os sistemas e equipamentos para garantir que estejam em boas condições de funcionamento. Isso inclui inspeções diárias de geradores, temperatura da água, níveis de combustível, pressão de plenum, parâmetros operacionais de sistemas de distribuição elétrica e mecânica e outros parâmetros e configurações do sistema.

Teste contínuo: os técnicos de manutenção devem testar sistemas específicos para garantir que estejam operando dentro dos parâmetros corretos. Os processos aqui podem incluir infravermelho, teste de carga e teste de failover.

Manutenção preditiva: essa é uma parte crítica da estratégia do data center. A manutenção preditiva utiliza medições e outras análises de dados para reconhecer quaisquer alterações, tendências ou irregularidades que possam apontar para uma falha em potencial. Dessa forma, os funcionários podem resolver esses problemas antes que levem a uma interrupção.

Manutenção preventiva: manter uma peça de equipamento ou componente operando em seu nível ideal ou uma ação que prolonga seu ciclo de vida. Esse tipo de manutenção pode incluir trocas de filtro ou óleo, além de limpeza de trocadores de calor e sistemas elétricos.

Manutenção corretiva: etapa que se aproveita os processos de manutenção corretiva quando chegar a hora de um sistema ou componente ser reparado ou substituído.

229 visualizações0 comentário
bottom of page