Seu Data Center é Verde?

Atualizado: 7 de jul.



Um data center verde é um ambiente construído, gerenciado e operado para permitir que as empresas obtenham maior retorno com recursos de infraestrutura e energia menos dispendiosos, ao mesmo tempo em que utiliza os ativos do data center em toda a extensão possível e garante que nenhum sistema ocioso consuma eletricidade.


O conceito de data center verde vem se desenvolvendo fortemente ao longo dos últimos anos e tem como objetivo utilizar tecnologia para melhorar a eficiência e reduzir potência ou energia em centros de dados e unidades de computador.


O mercado Data Center Verde é segmentado por Serviço (Integração do Sistema, Serviço de Monitoramento e Serviço Profissional), Solução (Energia, Servidores, Software de Gerenciamento, Tecnologias de Rede, Refrigeração e Outras Soluções), Usuário (Provedores de Colocação, Provedores de Serviços em Nuvem e Empresas), Indústria Vertical (Saúde, Serviços Financeiros, Governo, Telecomunicações e TI e Outras Indústrias Verticais) e Geografia.


Razões para investir em data centers mais verdes:


1. Mais Retorno Sobre o Investimento, mais eficiência


O data center verde ajuda a aumentar a eficiência ao mesmo tempo em que alcança iniciativas verdes. O data center verde contribui para reduzir os custos gerais e reduzira utilização de recursos não renováveis.


2. Custos reduzidos, consistência no desempenho

O data center verde usa energia renovável. A energia sustentável ou renovável é uma fonte de energia rica e confiável que reduz significativamente a eficiência de uso de energia (PUE). Uma PUE reduzida permite que a empresa use a energia com mais eficiência.


3. Marca melhorada, melhores serviços ao cliente

Nos dias de hoje, os usuários tornaram-se mais interessados ​​em resolver questões ambientais. Os serviços de data center verde ajudam as empresas a resolver esses problemas rapidamente sem afetar seu desempenho. Hoje, muitos clientes consideram as práticas de negócios responsáveis ​​como uma proposta de valor.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo